setembro 26, 2018

Dúvidas Frequentes

Pré-Reservas

Como faço para comprar um?

Devido à capacidade de produção limitada o Gaia só pode ser adquirido com uma pré-reserva feita pela internet.

Uma vez feita a pré-reserva, será possível agendar um test-drive quando liberado e, caso tenha interesse, poderá adquirir o veículo com uma entrada facilitada.

Como funciona a pré-reserva?

A pré-reserva foi a solução que a Gaia encontrou para que as pessoas que estão interessadas no veículo hoje possam garantir a sua compra quando a fábrica estiver liberada.

Através da pré-reserva o interessado pode depositar R$ 300 (trezentos reais) na Gaia e sinalizar que está interessado no veículo. Caso decida desistir da pré-reservar esse valor será devolvido integralmente, porém, sem correção uma vez que não estamos autorizados a aplicar valores em nome de nossos clientes.

A pré-reserva não obriga o requerente a adquirir o veículo, porém vai dar ao interessado a possibilidade de executar a compra enquanto as unidades disponíveis forem limitadas.

Quando o Gaia vai estar disponível?

Nosso protótipo foi concluído no segundo trimestre de 2019 e já demos entrada no processo de abertura da fábrica em Manaus-AM. Esperamos obter a liberação e iniciar a entrega dos primeiros lotes no segundo semestre de 2019.

A Gaia Electric é uma Startup. Estamos fazendo o possível para que você possa ter um ótima experiência enquanto nos auxilia a viabilizar o nosso negócio. É justamente por isso que permitimos o cancelamento da pré-reserva a qualquer momento.

Serei obrigado a comprar o veículo se efetuar a pré-reserva?

Não, a pré-reserva não obriga o requerente a adquirir o veículo.

A pré-reserva garante ao interessado a possibilidade de executar a compra quando as primeiras unidades forem liberadas.

Além disso pode desistir a qualquer momento e pedir devolução do valor pago, sem correção.

Poderei financiar o veículo?

Pode sim, como qualquer veículo. Ele possui RENAVAN e pode ser alienada.

Quais formas de pagamento são aceitas na pré-reserva?

Por enquanto estamos aceitando cartões de crédito e transferência. Em breve aceitaremos boleto bancário.

Sobre o Veículo, Legislação etc

Qual o valor do Gaia?

O valor do Gaia poderá sofrer variações de acordo com o lote fabricado, acessórios e configurações.

Estamos estimando o valor de aproximadamente 70 mil nas primeiras unidades.

Esse valor também poderá sofrer reajustes cambiais, disponibilidade de fornecimento e também outros custos variáveis na fabricação.

O veículo é aberto? Não possui portas?

O conceito do Gaia é inovador e não está destinado a competir na categoria dos automóveis – para isso já existem os carros e muitos modelos disponíveis no mercado.

A idéia por trás do Gaia é ser um veículo simples, conectado, prático para trajetos de até 1 hora e que promova maior integração entre o motorista e o local do passeio.

Acreditamos que desta forma o Gaia será o veículo preferido de transporte no dia a dia, pela economia, autonomia e – claro – pela liberdade de dirigir.

Vamos sim disponibilizar um acessório opcional para fechamento em dias de chuva, porém não será integrado ou permanente no veículo.

Qual velocidade ele chega? E autonomia?

Por se tratar de um veículo leve estaremos limitando a velocidade em 130 Km/h. O conjunto de baterias poderá ter entre 150 a 200 Km de autonomia, dependendo do uso.

Precisa ter habilitação de moto para dirigir?

Sim, a legislação aplicável é de motocicletas e triciclos. Será necessário obter CNH para motos para poder dirigir.

Posso rodar na estrada? É permitido?

Pode sim. O Gaia foi projetado para ser um veículo aceito em rodovias e estradas, principalmente usuários que residem em cidades satélites. Ou seja, um veículo prático para o dia-a-dia que não possui restrições de uso.